segunda-feira, 7 de julho de 2008

SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA A LEI SECA

A Cervejaria Anjos Boêmios, levando em conta a nova lei que define os crimes de trânsito, e considerando a extrema simpatia de seus clientes pela cerveja, está contratando consultores, psicólogos, estrategistas de marketing, palpiteiros e sogras para definir a política que definirá sua postura diante destas mudanças na Lei. Algumas soluções foram indicadas pelo grupo que se reuniu na sexta-feira, e passamos a divulga-las para que o público tenha direito a voto.
Participaram da Comissão: Zeca Fagodinho, Leumas Odracir, Pudim (o Bêbado da peça Analice), Marcos Leite (o pai do Pudim), Tereza Gelatina ( a mãe do Pudim), a sogra do Pudim, a irmã do Pudim, a tia do Pudim, os primos do Pudim e o chefe do Pudim.

1 . Bebum Room – Bebeu vá Dormir!
Calma. Não é “bebo um Rum”. A idéia sugerida pelo Psicólogo e Astrólogo Amador Leumas Odracir, indica com uma boa possibilidade a instalação de redes na garagem do bar. Assim, aqueles que estiverem impossibilitados de dirigir ao final da noite, poderão alugar uma das redes do Bebum Room e aguardar até a sua melhora. Ponto positivo – Absoluto cumprimento da nova lei.

2. Locação de Bicicletas (com rodinhas) – Pedala Robinho!
Para aqueles que mesmo bebendo, precisam ir para a casa, e pretendem encontrar uma solução barata, existe a possibilidade de locar bicicletas com rodinhas. Após um pequeno treinamento nos fundos do bar, será verificada a capacidade do cidadão de pedalar e manter-se sobre o selim da bicicleta. Se positivo, vai com Deus meu querido!

3. Convênio com Táxi – Quanto deu companheiro?
Outra possibilidade, é o convênio com táxi, mas em contra partida, não temos a certeza de que o taxista não vai beber.

4. Convênio com Caminhão de Mudança – Larga o cara aí mesmo!
Considerando os pesos pesados da cervejaria, achamos que táxi não é suficiente para alguns, motivo pelo qual, existe a possibilidade de efetivar um convênio com um caminhão de mudanças. As malas são acondicionadas no baú, e as 4 horas da manhã ele sai para fazer a entrega. O único problema que aponta uma imperfeição nesta idéia, é o caso em que o caminhão chega para fazer a entrega e a mulher não aceita. Assim, a mala teria que voltar para a Cervejaria, que também não é obrigada a aceitar. Então teríamos que ter o Bebum Hoom.

5. Drive Boy e Drive Girl – Nossa! Como você dirige bem ...
Idéia prontamente rejeitada pelo Saldanha, pois é sabido que alguns iriam beber só para ter que recorrer a esse serviço. Tem gente que sonha em ver um dia alguém do sexo oposto dirigindo seu carro.

6. Convênio com Van – Ninguém Dorme! Uma excursão para o Inferno!
Se considerar qualquer veículo furgão uma Van, nós até já o temos. A Kombi do Bruno. Mas o problema é o Bruno mesmo.

7. Convênio com vários Convênios – O que é isso?
Esta é uma possibilidade bem interessante, pois não limita as soluções às próprias soluções, permitindo um horizonte de soluções tão amplo, que diante da vasta possibilidade não aponta solução nenhuma. O único problema, que foi levantado pela Vanessa, é que ao não apontar solução, na realidade não está solucionando. Filosoficamente correta esta afirmativa da Vanessa, mas que também não aponta uma solução.

8. Campanha Adote um Chato – Valeu amigão!!!!!!
Considerando que todos têm um amigo que não bebe, esta é a solução mais viável, parecendo ser também a de menor custo. Você convida um amigo seu que não bebe para ir ao bar, e ao final da noite, você entrega a chave do seu carro para ele, que irá levar seu carro em segurança até a sua casa. Os inconvenientes também estão presentes neste caso, pois, se você levar seu próprio chato na cervejaria, fica sob sua responsabilidade ter que conversar com ele durante a noite. Até estamos tentando criar um espaço para entreter os chatos, mas sabemos que eles são de difícil contenção. Outro problema previsível neste caso, é o fato de que o chato provavelmente tenha que dormir na casa de quem o levou.

9. Acantonamento – Estamos indo de volta para a Escola!
Outra solução, que foi rejeitada inicialmente pelo Adriano (mas não foi afastada, pois o Adriano é o Sócio que dorme mais cedo), é o acantonamento. A solução é você levar um colchão inflável para o bar. Ao final da noite você infla o trem e se acomoda pelos cantos do bar mesmo. O único problema é que a tribo dos PEGANÍNGUEM, representada pelo Marcão, perguntou se ao invés do Colchão Inflável, seria permitido o uso de mulher inflável. Em rápida reunião decidimos que não, pois o bar é de família. Mas houve o voto vencido do Luciano, que sugeriu que o próprio bar alugue a mulher inflável ou mesmo cobre a rolha daquelas que forem trazidas pelos clientes (Eu particularmente achei um absurdo, pois nunca vi mulher inflável com rolha).

Responda essa mensagem votando na solução que lhe parece melhor, ou mesmo, entre na comunidade Cervejaria Anjos Boêmios e vote na enquete.

LEI E LEI,
E É PARA SER CUMPRIDA.
Ainda que seja de conhecimento comum que a maioria paga pelos excessos de uma minoria, a Lei deve ser cumprida. Só gostaríamos de saber como vai ser quando o Lula não tiver mais motorista.

Nenhum comentário: